NERE CRIA CENTRO DE NEGÓCIOS DO ALENTEJO

Home#AlentejoNERE CRIA CENTRO DE NEGÓCIOS DO ALENTEJO

“A intervenção vai incidir no pavilhão de exposições para podermos receber um maior número de empresas e prestar um serviço de melhor qualidade a todos os empresários”, disse hoje à agência Lusa o presidente do NERE, Rui Espada.

A remodelação das instalações da associação empresarial, localizadas no Parque Industrial e Tecnológico de Évora, vai envolver um investimento de cerca de 430 mil euros, cofinanciado pela União Europeia, através do Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do Programa Operacional do Alentejo (InAlentejo).

Intitulado “Centro de Negócios do Alentejo”, o projeto integra o Sistema Regional de Transferência de Tecnologia (SRTT), do qual também faz parte o Parque de Ciência e Tecnologia do Alentejo (PCTA).

As obras devem arrancar durante o mês de agosto e estar concluídas até ao final deste ano.

Os trabalhos visam “melhorar as condições e os serviços prestados pelo NERE e os espaços de formação”, realçou o responsável, indicando que a associação “sente essa necessidade”, porque, atualmente, “os espaços estão todos ocupados por empresas”.

“O pavilhão vai passar a ter dois pisos com 37 espaços modelares, com cerca de 35 metros quadrados cada um, que poderão ser alugados por empresas, e vamos ter uma partilha de serviços de apoio aos empresários em todas as áreas”, adiantou o presidente do NERE.

Referindo que o projeto é mais abrangente e que a obra será feita em duas fases, Rui Espada indicou que a segunda fase do projeto, prevista para o próximo quadro comunitário, inclui a requalificação do edifício que, atualmente, acolhe a parte administrativa do NERE.

Fonte: Oje

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet